Acessos ao parque empresarial de Lanheses estão concluídos


26-03-2019 | Alto Minho
 

A construção dos acessos ao parque empresarial de Lanheses está concluída. A informação foi revelada hoje pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP).


Em comunicado, a IP adiantou que a intervenção “foi desenvolvida no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, que visa a beneficiação das ligações rodoviárias entre áreas empresariais já consolidadas e a rede viária existente”,


Reforçar a competitividade das empresas, potenciar a criação de emprego e aumentar as exportações é o objetivo daquele programa do Governo, refere a IP, acrescentando que a obra agora concluída incluiu “a reformulação do troço atual da ER305, a realização de trabalhos de terraplenagem, pavimentação, instalação de sinalização e equipamentos de segurança na via e a construção de sistemas de drenagem, tendo sido construída uma nova passagem hidráulica”.


A obra, iniciada em outubro de 2018, vem permitir a “melhoria da qualidade dos acessos ao parque empresarial de Lanheses, a redução do tempo de percurso até à rede estruturante, potenciando o crescimento económico na região”.


Fonte: Rádio Alto Minho