1,7 milhões investidos em empresa de Santo Tirso


Duplicar a capacidade produtiva e aumentar o número de colaboradores são os objetivos da empresa

 

A Lantal Textiles, adquirida agora pelo grupo Suíço, conta com mais de 130 colaboradores e passa a ter em Santo Tirso a base do negócio que lidera o mercado dos têxteis para transporte terrestre.

 

Esta terça-feira, foi assinalado pelo Ministro da Economia, Siza Vieira, e Pelo Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, o investimento de 1,7 milhões de euros na freguesia de Água Longa.

 

A empresa é especializada na decoração de interiores de transportes públicos para terra, água e ar, nomeadamente estofos, carpetes, cortinas, forros de teto, entre outros produtos.

 

De acordo com a empresa, o investimento anunciado engloba “a aquisição de equipamento moderno, com vista ao aumento da capacidade de produção técnica e reforço da capacidade de tecelagem e acabamentos”. 

 

Alberto Costa garante que a autarquia será sempre um agente facilitador da atividade empresarial, “seja através do Invest Santo Tirso, no acompanhamento de todos os processos e burocracias, ou através do investimento na melhoria de acessibilidades e infraestruturas”.

 

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, aliciou as empresas portuguesas a investir “na economia circular, na melhoria de produtos, na capacidade de reduzir desperdício, da melhoria da eficiência energética e na qualificação dos recursos humanos e da gestão”, referindo que  “é importante investir, mesmo nos momentos em que os mercados estão mais incertos”.

 

Com a conclusão deste investimento, a Lantal Textiles SA, prevê atingir um volume de negócios de oito milhões de euros, em 2019, bem como aumentar o número de colaboradores.
 

Fonte:  Santo Tirso TV