W Resources investe 1,5 milhões de euros em mina na Régua


A W Resources, que se dedica à produção, exploração e desenvolvimento de tungsténio, vai iniciar operações na Régua em fevereiro.

A britânica W Resources inicia, este mês, operações na mina que detém na Régua, depois de ter lançado novas estimativas sobre os recursos existentes na mina. Os custos estão estimados nos 1,5 milhões.

"As operações na mina vão começar em fevereiro", avança a W Resources, no comunicado publicado esta quarta-feira, 5 de fevereiro. A W Resources dedica-se à produção, exploração e desenvolvimento de tungsténio, e conta com um portefólio que abarca Espanha e Portugal.

Segundo as mais recentes estimativas, a mina terá 4,5 milhões de toneladas métricas de trióxido de tungsténio, e apresenta recursos "3 vezes acima do nível do depósito de La Parrilla", em Valladollid, Espanha.

As sinergias entre as unidades da W Resources em Portugal e Espanha vêm permitir um custo de capital de 1,5 milhões de euros, explica ainda a empresa. Para as operações em Portugal vai ser utilizado equipamento proveniente da unidade de resíduos que a empresa detém em La Parrilla.

Um outro benefício é que "o concentrado adicional da Régua vai fazer disparar a produção final de concentrado em La Parrilla", declara o presidente da empresa, Michael Masterman, no comunicado.

 

Fonte: Jornal de Negócios