Indústria do Calçado lança "Why Portugal"


Em vésperas da maior feira de calçado do mundo, que começa no domingo em Milão, a associação dos industriais nacionais de calçado lançou um vídeo onde apresenta cinco razões para que os clientes internacionais escolham Portugal como parceiro de negócios.

Após dois anos de má memória, com as exportações a caírem 5,7% em 2019 - para cerca de 1,8 mil milhões de euros -, depois de já terem recuado 3% no ano anterior, que se seguiram a uma década de forte crescimento, a indústria portuguesa de calçado quer voltar a crescer, tendo garantido uma forte participação na maior feira do mundo do setor, que se inicia no próximo domingo, em Milão.

Em vésperas do arranque do certame Micam, associação nacional desta indústria (APICCAPS) acaba de lançar a campanha "Why Portugal?".

Inserido na ofensiva de comunicação internacional em curso da indústria portuguesa de calçado, o vídeo apresenta cinco razões para que os clientes internacionais escolham Portugal, e a indústria portuguesa, como parceiro de negócios.
 
Primeira razão: "Em Portugal está sedeado um dos clusters de calçado mais reputados do mundo. Capacidade de resposta, qualidade e serviço de eleição permitem que Portugal exporte, por ano, 80 milhões de pares de calçado para todo o mundo."
 
Portugal "é um dos 20 países mais seguros do mundo para fazer negócios" e "a indústria portuguesa está em constante evolução e quer ser líder no desenvolvimento de respostas sustentáveis" são as duas razões seguintes apresentadas no vídeo.
 
A localização geoestratégica do país também é capitalizada: "Portugal beneficia de uma localização geográfica única, que permite alcançar rapidamente por via terrestre a Europa central, enquanto que a vasta costa atlântica privilegia operações comerciais de longo curso", anuncia-se.
 
Por último, o saber bem receber: "Portugal não é apenas um parceiro de negócios exemplar. O país distingue-se pela sua hospitalidade, gastronomia ímpar e paisagens extraordinárias."

 A indústria portuguesa de calçado, que se apresenta ao mundo como "a indústria mais sexy da Europa", exporta mais de 95% da sua produção para 163 países, nos cinco continentes.

 

Fonte: Jornal de Negócios