Grupo belga vai investir 50 milhões e criar 260 empregos em Fafe


O grupo Corialis, que adquiriu, já este ano, a fafense Lingote Alumínios, vai investir cerca de 50 milhões de euros no aumento da capacidade industrial da subsidiária portuguesa, duplicando o seu efetivo para 500 trabalhadores.

Depois de ter concluído, em janeiro passado, a operação de aquisição da Lingote Alumínios à capital de risco Oxy Capital, o grupo belga Corialis, um dos maiores operadores europeus no setor do alumínio, começou logo a trabalhar no projeto de expansão industrial da subsidiária portuguesa.

E não foi a pandemia da covid-19 que fez resfriar a ambição da Corialis, tendo recentemente visto aprovado pela Câmara de Fafe o seu pedido de declaração de interesse público municipal do investimento de 50 milhões de euros que pretende fazer na construção de uma nova unidade fabril, prevendo criar mais 260 postos de trabalho no polo fafense.    

Segundo o presidente da Edilidade, com o novo investimento, Fafe será a capital da Península Ibérica no setor em que a Lingote Alumínios atua - "a maior empresa ibérica nesta área", garante Raul Cunha.  
A Lingote Alumínios, fundada em 1994 e que emprega atualmente cerca de 240 pessoas, dedica-se à extrusão de perfis de alumínio e respetivo revestimento industrial.

O grupo Corialis é controlado pela CVC Capital Partners SICAV-FIS, ativo no fornecimento de sistemas de perfis de alumínio, incluindo janelas, portas, elementos de correr, sistemas de telhado e estufas, divisórias e balaustradas.


Fonte: Jornal de Negócios