Oakley compra tecnológica portuguesa Primavera e cria grupo ibérico


Oakley Capital Investments chegou a acordo com a empresa portuguesa de tecnologia Primavera BSS para a sua aquisição. 

A Primavera junta-se assim a outras seis empresas espanholas que foram adquiridas nos últimos dois anos formando o ” maior grupo ibérico de software empresarial“, segundo comunicado divulgado esta terça-feira. O negócio ainda aguarda aprovação.

“O novo grupo [denominado Grupo Primavera], agora criado, assume-se já como líder na Ibéria: 600 colaboradores, 60 milhões de euros de receitas e 55.000 clientes“, lê-se ainda na nota da empresa portuguesa.

O Grupo Primavera pretende acelerar a “implementação de soluções cloud de forma orgânica através de investimento em desenvolvimento de produto e iniciativas go-to market e também através de outras aquisições”, indica o Jornal de Negócios, citando comunicado do fundo britânico.

Para esta transação a Oakley fez uma contribuição indireta de 11 milhões de libras (cerca de 12,85 milhões de euros), informa ainda o Jornal de Negócios. Apesar da aquisição, a equipa de gestão da tecnológica portuguesa continuará a ser a mesma, com José Dionísio e Jorge Batista à frente da empresa. Já a liderança do grupo fica a cargo de Santiago Solanas, com cerca de 30 anos de experiência no setor.

Adicionalmente, “na sequência da transação, os fundadores e acionistas maioritários da Primavera BSS constituíram-se também como acionistas de referência do novo grupo empresarial”.

Falta ainda um passo para a operação ser definitiva: a apreciação das Autoridades da Concorrência de Portugal e de Angola.
 

Fonte: eco.sapo.pt