Já arrancou a empreitada de consolidação estrutural do Parque Empresarial de Paçô, em Arcos de Valdevez, que envolve um investimento a rondar 1,3 milhões de euros e que vai permitir a criação de oito novos lotes nesta zona industrial.
A obra contempla ainda a reconversão de todas as infraestruturas de água, saneamento, elétricas e de telecomunicações, a requalificação das áreas de estacionamento, passeios, áreas verdes, assim como a repavimentação dos acessos internos do Parque Empresarial à EN101.
O projeto de estruturação da área de acolhimento empresarial neste concelho do distrito de Viana do Castelo é cofinanciado pelo Programa Operacional Norte2020, incluído no eixo para a competitividade das PME, e conta com um investimento elegível de quase 980 mil euros e uma comparticipação comunitária de 833 mil euros.
Ainda mais a Norte, junto à fronteira com a Galiza, também o município de Melgaço vai avançar com um upgrade tecnológico à Zona Industrial de Penso, no valor de cerca de 15 milhões de euros. Na sequência da aprovação de uma candidatura a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforça a cobertura 5G e aposta na produção e armazenamento de energia renovável para autoconsumo e postos de abastecimento elétricos e a hidrogénio para veículos pesados.
Fonte: Eco