NOVOS CONCURSOS ABRANGEM MICROEMPREENDEDORES DO TÂMEGA E SOUSA E DO LITORAL DA AMP


25-07-2018 | Norte 2020
Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego

O NORTE 2020 publicou dois novos concursos para apoiar microempreendedores do Tâmega e Sousa e do litoral da AMP na criação, modernização ou expansão dos seus negócios. O apoio é concedido no contexto do SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que procura estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego.
 
Na sub-região do Tâmega e Sousa, podem concorrer microempreendedores de todos os setores económicos, com exceção de atividades relacionadas com a produção agrícola e florestas, a pesca e aquicultura, financeiras e seguros, defesa e "lotarias e outros jogos de aposta". O financiamento atribuído circunscreve-se a empresas instaladas em determinadas freguesias dos concelhos de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. O concurso decorre até 31 de outubro.
 
Já o concurso para microempreendedores do litoral da AMP inclui negócios estabelecidos em freguesias de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila do Conde e abrange atividades de animação de operadores marítimo-turísticos inscritos no Registo Nacional de Turismo. O concurso decorre até 7 de setembro.
 
Os documentos relacionados com o concurso estão disponíveis em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos , na área Inclusão Social e Emprego.