O N-Invest visa, em cooperação com os principais atores, públicos e privados, promover a COMPETITIVIDADE e captação de INVESTIMENTO na REGIÃO NORTE, através do apoio à gestão das ÁREAS EMPRESARIAIS e serviços de ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO para investidores nacionais e internacionais, numa lógica ONE STOP SHOP.

LINHAS DE AÇÃO DO PROJETO

MAPEAMENTO DAS ÁREAS EMPRESARIAIS ÁREAS EMPRESARIAIS APRESENTAÇÃO E CARACTERIZAÇÃODAS ÁREAS EMPRESARIAIS E INTERFACECOM O INVESTIDOR CRIAÇÃO DE ENTIDADE DE SUPORTE À CONTINUIDADEDO PROJETO CLASSIFICAÇÃODAS ÁREAS EMPRESARIAIS GABINETE DE APOIOAO POTENCIALINVESTIDOR OBSERVATÓRIO DEINFORMAÇÃOSOCIOECONÓMICAE EMPRESARIAL

Testemunhos

Paulo Nunes de Almeida

Presidente da AEP

O Governo lançou em 2017 o Programa de Valorização das Áreas Empresariais, que tem como objetivo reforçar a Competitividade das Empresas, Potenciar a criação de Emprego e Aumentar as Exportações. Neste contexto, a AEP, através do seu projeto N-Invest, pretende contribuir para a valorização do território da região Norte, designadamente através da melhoria da organização da oferta das áreas empresariais e da promoção da captação de investimento.

Fernando Freire de Sousa

Presidente da CCDR-N

A garantia de uma oferta qualificada e diferenciadora de espaços para a captação de novos investimentos é crucial para uma região com o potencial industrial, exportador, científico e tecnológico que carateriza o Norte de Portugal. A CCDR-Norte tem vindo a promover várias iniciativas a este nível, a principal das quais se encontra divulgada no seu sítio. É, pois, com o maior agrado que agora assistimos à constituição desta parceria de articulação entre diferentes agentes territoriais, as entidades intermunicipais da Região e os seus conselhos empresariais em conjunto com a maior associação empresarial de Portugal. Formulamos, assim, o voto de que esta iniciativa possa constituir mais um contributo determinante no sentido de melhor se enfrentarem desafios prementes da nossa competitividade empresarial e, em consequência, do nosso desenvolvimento regional.